fbpx

Histórias de Sucesso SiteCFC | CFC Marau

O CFC Marau

O CFC MARAU atua na cidade de Marau/RS e região, com um trabalho especialmente direcionado às pessoas que buscam conquistar sua CNH ou realizar serviços relacionados a ela.

Um pouco da história do CFC Marau:

No ano de 1997, com as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro, formaram-se os Centros de Habilitação de Condutores.

O CHC Marau, conhecido como a primeira autoescola desta cidade, no ano de 1996 foi credenciado ao DETRAN/RS sob número 00009, sendo assim, o nono CHC a ser credenciado no estado do Rio Grande do Sul, com o nome de CHC Marau Ltda, em Julho de 1997.

Em setembro de 1999, passou por alteração no contrato social, alterando o nome fantasia, passando a ser chamado CHC Flávio Ltda, nome este relacionado ao seu proprietário na época.

Após mudança na legislação e na sociedade, os CHC’s passaram a ser chamados de CFC’s – Centro de Formação de Condutores.

Em 2016, O CFC passou por nova alteração em sua razão social, voltando a utilizar seu nome inicial, CFC Marau Ltda, o qual é utilizado até hoje. Em 01 de agosto de 2016, outra importante alteração ocorreu e o CFC Marau passou a ser gerenciado por cinco sócios, tendo como meta atingir 100% os padrões exigidos pelo Detran-RS, com as devidas assessorias jurídica e contábil, dentre outras.

Parceria duradoura

A parceria do CFC Marau e da SBsistemas começou no ano de 2007, quando a autoescola adquiriu o Sistema GestorCFC para auxiliar no controle da autoescola. Em setembro de 2018, o CFC Marau contratou o SiteCFC para auxiliar na divulgação do CFC Marau e melhorar a interação com os alunos.

Conversamos com Kauane Vanz, Diretora Geral do CFC Marau. Ela foi a responsável pela implantação do módulo e nos contou como era feita a divulgação do CFC e a interação com os alunos antes da implantação do módulo e após. Confira a entrevista na íntegra:

O desafio

Como divulgar melhor a empresa, alavancar as vendas e evitar a perda de oportunidades 

Inicialmente a divulgação do CFC Marau era feita através do Facebook, campanhas na rádio e panfletos. Um dos proprietários, Flávio Perin, por ser conhecido no ramo também atraia muitos clientes, além da empresa estar há anos atuando no segmento. 

O popular boca-a-boca contribuía, indicações de pessoas que já tinham realizado o processo junto ao CFC era o principal marketing do CFC Marau. 

Quando se procurava pelo CFC no Google, apenas a página do Facebook era sugerida nos resultados da pesquisa.

Os orçamentos eram feitos de duas formas: presencial, onde o interessado se deslocava até o CFC para buscar maiores informações referentes aos serviços oferecidos pelo CFC ou, por telefone, onde as dúvidas eram sanadas e as informações eram passadas no momento da ligação.

Os interessados que se deslocavam até o CFC
precisavam aguardar muito tempo, pois todos os atendentes estavam ocupados atendendo outras demandas. Muitas vezes essas pessoas que queriam apenas informações acabavam indo embora.

O CFC não tinha um controle dos orçamentos fornecidos e nem de quantos potenciais alunos tinham procurado pela empresa no dia a dia. Isso impedia que fossem realizados contatos com os interessados após a entrega do orçamento.

A solução

Como o CFC Marau conseguiu vencer o desafio de não perder mais as oportunidades de captar alunos

Em setembro de 2018 o CFC Marau contratou o SiteCFC. Esta ferramenta tem por objetivo divulgar o seu CFC, torná-lo mais moderno e conectado com os seus alunos, porém com o foco em conversão de vendas.

Kauane nos contou que primeiramente foi realizada uma apresentação do Site para os funcionários, para que todos tivessem conhecimento desta nova ferramenta e pudessem informar a novidade aos alunos.

Isto feito, os colaboradores passaram a divulgar o novo site do CFC Marau e todas as suas funcionalidades em sala de aula para os alunos, além de redes sociais e até mesmo durante os atendimentos.

Os resultados

Kauane nos contou que o CFC Marau está identificando diversos resultados positivos com a implementação do SiteCFC.

Ganho de tempo

Antes, os alunos precisavam se deslocar até o CFC ou entrar em contato via telefone. Hoje são orientados a acessar o site e buscar as informações desejadas, bem como dados complementares através da aba "Contato”. Desta forma, tem a opção de enviar uma mensagem por e-mail ou por WhatsApp (na versão mobile), otimizando o tempo dos atendentes também.

Facilidades para o aluno

No site são disponibilizados os links do EAD, Agenda Online e Simulados, ferramentas que auxiliam o aluno durante o seu processo junto ao CFC. Os alunos conseguem consultar todas as informações necessárias em um só lugar, com mais comodidade para eles. E o CFC consegue ter o registro e controle de todos os contatos realizados.

Controle de visitas e pedidos

O acompanhamento dos pedidos de orçamentos ou para esclarecimento de dúvidas é feito através do Painel de Controle integrado ao SiteCFC. Dessa forma, Kauane consegue visualizar quantas visitas foram feitas diariamente ao site e, destas visitas, quantas delas solicitaram informações e orçamentos.

Considerações finais

O que os gestores do CFC Marau gostariam de comentar no final desta entrevista

Kauane comentou que o site está trazendo muitos resultados positivos. O CFC Marau está tendo uma maior visibilidade, ficando no topo das pesquisas no Google. Além disso, muitas pessoas estão compartilhando as imagens divulgadas do site.

“Percebemos que 100% dos interessados que solicitaram informações através do site do CFC Marau se tornaram clientes e iniciaram um processo de habilitação junto ao CFC. A alteração das informações do site é prática e o painel administrativo é intuitivo e fácil de mexer. Mudamos nosso Banner toda segunda-feira para o Site ficar atualizado.”
Kauane – CFC Marau

Conheça o site do CFC Marau! Acesse aqui.

Quer conhecer todas as ferramentas que o SiteCFC tem
para ajudar sua autoescola a ganhar visibilidade,
mais credibilidade e atrair mais alunos?

Solicite uma proposta e converse com nossos consultores!

Fechar Menu
SiteCFC
Scroll Up